Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

FAQ

- O que fazer se o profissional errou na quantidade de queratina aplicada nos cabelos?
O ideal é que semanalmente seja feito um processo de reconstrução da fibra capilar com tratamentos nutritivos para que comecem a recuperar o brilho natural e adquirir emoliência.

Recomendamos a linha Trivitt.

 

- Excesso de queratina danifica os fios?

O excesso de queratina deixa os fios com aspecto endurecido.
Caso isso ocorra, recomendamos a realização de hidratação para que os fios voltem com a maleabilidade natural.

Recomendamos as máscaras das linhas Trivitt e Hairway Chantilly.

 

- Com relação à ação química de uma coloração, questiona-se muito a interferência da água no processo da pigmentação. Afinal, qual apresenta melhor resultado final na ação química? Uma aplicação no cabelo úmido ou seco?

Com os fios úmidos não há interferência, com os fios molhados acontecerá uma diluição, enfraquecendo a química.

 

- O cabelo lavado antes da coloração ajudará essa ação alcalina ser mais eficiente? Ou independente do estado externo do fio, a ação química será a mesma devido à alcalinidade da coloração?

Se estiver com excesso de produto sem enxágue, deve ser lavado de forma suave. Retire o excesso de água antes da aplicação da coloração.

 

- Henna é uma opção de coloração, porém sua ação é diferente e esse pigmento não entra na cutícula do fio, mas adere facilmente à sua superfície e tem ação acumulativa. Como reage a ação alcalina de uma coloração em contato com esses pigmentos?

Pode aquecer durante a ação química, não atingindo o resultado desejado.

 

- É possível neutralizar a cor cobre de uma Henna com a contra cor de uma coloração? Ou é necessário fazer uma descoloração?
A Henna tem uma ação diferente de uma coloração por oxidação, dificilmente as cores serão neutralizadas. No caso da descoloração, é recomendado um teste de mecha.

 

- A Henna sempre acumula pigmentação avermelhada ou acobreada, o mesmo princípio da teoria das cores segundo a Estrela Oswald consegue o mesmo resultado em cabelos com Henna? Ou o ideal é a limpeza dessa cor com descolorante seguida da cor desejada?
Somente após teste de mecha, talvez aqueça durante a ação do descolorante.

 

-  A partir do momento da mistura na cumbuca, quanto tempo se tem para obter o resultado ideal de uma coloração sem a perda da sua eficácia?
A aplicação deve ser logo após a adição do oxidante a massa, ou seja, o mais rápido possível.

 

- A formação da cor desejada ocorre de uma só vez, ou cada corante ocorre num tempo determinado?

Trata-se de uma família de corantes: primeiro é exercida a função de oxidação, em seguida, o crescimento dos pigmentos e, na seqüência, a fixação dos mesmos. Não se divide isso em tempo exato, mas sim em uma curva de oxidação.

 

- Após uma descoloração ou limpeza de cor a ação da coloração ou tonalizante será mais bem absorvida pelo cabelo molhado ou seco?
Depende do que se quer com a ação dos pigmentos, para neutralização do pigmento contribuinte, absorção normal. Para coloração e fixação da cor, os fios podem estar apenas úmidos.

 

- Os metais contidos nas tinturas metálicas acumulam nos fios mudando gradualmente a cor. Esse processo acumulativo interfere na ação da amônia ao entrar em contato com o fio?
Sim, se estiver com acúmulo pode aquecer durante os primeiros minutos. Este aquecimento provoca uma aceleração da química podendo interferir na fixação dos pigmentos.

 

- No mecanismo de ação de uma tintura permanente, todos os pigmentos são oxidados pelo peróxido de hidrogênio?
Sim

 

- A fibra capilar é composta por queratina e seus aminoácidos, lipídios, carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, enxofre e também pigmento. Pensando na composição interna da fibra capilar, independentemente da estrutura cuticular, existe algum componente que criará maior resistência à ação química da coloração?
A coloração age no córtex. Portanto, o que interferirá na cor desejada é a condição e estrutura do fio: se grosso, fino, poroso ou danificado.

 

- Por que os corantes vermelhos são um pouco mais agressivos? Analisei em meus cabelos e em outros também, principalmente quando colorimos de vermelho e depois tentamos relaxar, sempre fragiliza. Como poderia ser aplicado de maneira mais técnica?
Nos tons vermelhos a quantidade de corantes é muito grande para maior fixação. Essa grande quantidade de corantes é que poderá ocasionar maior sensação de amolecimento na fibra capilar e consequentemente uma sensação de fragilidade que nem sempre é real. Quanto à uma aplicação técnica? São cuidados e diagnósticos e sempre um teste de mecha.

 

- Muitos cabeleireiros perguntam: determinada coloração predomina o violeta ou o verde. Na Itallian ouvi muitas vezes pessoas dizendo que temos os três pigmentos amarelo, azul e vermelho e que, por isso, temos ótima cobertura de branco. Isto é real? Existe um pigmento predominante na formulação de uma coloração?
O pigmento predominante existe nas cores naturais. Cada marca opta por adicionar a contra cor nos tons naturais e por isso se diz que é o fundo da coloração. Exemplo: A cor 7 pode ser mais fria ou mais quente, vai depender do conjunto de pigmentos da contra cor. Isto na escala de toda cartela pode fazer a diferença ou não.

 

- Como agem os corantes artificiais no cabelo?
Por meio da oxidação, agem no córtex cristalizando com a força na volumagem do oxidante escolhido.

  

- Por que o pigmento em cabelos brancos tem dificuldade de fixação?

Por vários fatores. Alguns deles são:

  • Não haver troca com pigmentos contribuintes; nada sai só entra,
  • Ter maior quantidade de enxofre,
  • Falta de enzima, (tirosina, por exemplo),
  • Espessura do fio normalmente mais grossa,
  • Camada cuticular mais fechada.

 

- Pode deixar a coloração por mais tempo de pausa?

Não é necessário.

 

- O que acontece se a coloração ficar mais tempo no cabelo? Como vão agir os pigmentos?

Se a ação já foi feita, poderá sensibilizar o fio e a cor não ficar uniforme.

 

- É possível a coloração ficar menos tempo de pausa e ainda cobrir branco e ter fidelidade de cor?

Nas colorações convencionais não, pois foram formuladas para agir em 30 ou 35 minutos.

 

- Ouvimos falar muitas vezes que não há mal em fazer coloração em grávidas, isto é realmente verdade? O corpo não absorve na corrente sanguínea? O que é mito e o que é verdade realmente sobre isto?

As gestantes têm maior facilidade de sofrer um processo alérgico, seja pelo cheiro ou pela ação da química, sua respiração e tudo mais alimentam o feto, ou seja, é melhor não arriscar. Pesquisas ainda não comprovaram a absorção na corrente sanguínea, mas todo cuidado é importante.

 

- O que é efeito (agente) tampão e como age na coloração?
Inibe a liberação da amônia mais rápido do que o necessário.

 

- Qual a diferença entre pigmentos e corantes?

Praticamente nenhuma, vai só depender de que forma e para que finalidade é escolhido tal produto.

 

- Como se dá o clareamento da melanina pelo peróxido de hidrogênio?

A função do oxidante são duas:
Descolorir os pigmentos dos cabelos e oxidar os corantes da tintura. Composta por dois átomos de hidrogênio e dois de oxigênio, por ser uma molécula instável ela libera um átomo de oxigênio e se transforma em uma molécula de água. Este oxigênio ativo tende a ligar a outra substância completando a ação como oxidação. Não é o oxidante que clareia a melanina e sim o conjunto. O oxidante sozinho levaria cerca de 4 horas para clarear 1 tom. A função do oxidante só se dá em bases.

 

- Qual a diferença entre: coloração permanente, semi-permanente e demi-permanente?
- Permanente: modificação da cor natural dos cabelos, normalmente por alcalinidade – função da amônia.
- Semi-permanentes: quando não há poder de clareamento, só de luminosidade e de escurecimento por alcalinidade – função normalmente da etanolamina.
- Demi-permanente: o colorido dos fios duram poucas lavagens, normalmente sem função alcalina. Para cada marca há um tipo de agente que não provoca nenhuma abertura da cutícula. É diminuída sua ação de cor com o uso de shampoo.

 

- Como age no interior do fio os alcalis amônia e etanolamina?

A amônia retira cor natural até 5 tons, a etanolamina só dá luminosidade e escurecimento. Ambos atingem o córtex, mas a liberaão de oxigênio não é a mesma.

 

- Qual a diferença entre 19S, 51S e 101S? Quem tem mais cinza?

Todos são super clareadores: no19S temos menos amônia e mais cor natural, no 51S mais amônia e na 101S mais ainda.

 

- Qual a diferença entre 52S e 102S? Quem tem mais violeta? 101S e 102S clareiam mais que 19S, 51S e 52S?

102S e 101S possuem maior quantidade de amônia.

 

- Coloração pode ocasionar queda de cabelo?
Dificilmente uma coloração atinge o bulbo capilar provocando uma queda. Porém, o manuseio durante a aplicação, se estiver na fase de queda, pode sim antecipar a mesma. Devemos lembrar sempre que existem várias anomalias que provocaria tal ação e só um médico dermatologista poderá diagnosticar e identificar qual a razão da queda.

 

- Como funciona o processo de clareamento de um cabelo usando descolorante?

O persulfato de amônia juntamente com o peróxido de hidrogênio vai abrir as cutículas do fio por seu alto poder de alcalinidade até atingir o córtex e retirar pigmentos naturais, corantes artificiais e modificar algumas cadeias proteicas.

 

- E usando super clareadores?

O super clareador vai retirar um maior número de pigmentos do fio, mas somente os naturais, diminuindo em grande parte a melanina.

 

- Quais pigmentos são eliminados no processo de clareamento com descolorante no cabelo de cor natural? E no cabelo colorido?

Vai depender de cada cabelo, pois cada um tem uma qualidade e quantidade de melanina.

 

- E no cabelo colorido?

Cada cabelo colorido tem uma quantidade e qualidade de corante, não dá para presumir o que acontecerá com a função do pó descolorante.

 

- Como que os aminoácidos, pró-vitaminas, vitaminas e proteínas funcionam (ajudam) no processo de coloração?

Protege durante a ação de oxidação, mas não fica presente até o final de sua ação.

  

- O cabelo absorve totalmente os pigmentos depositados nos fios?

Sim, porém, por alguns fatores podem não ter esta fixação duradoura.

  

- Sabemos que os oxidantes, na coloração, podem clarear da seguinte forma: Oxidante 20 volumes, clareia de 1 a 2 tons. Oxidante 30 volumes, clareia de 2 a 3 tons. Oxidante 40 volumes, clareia de 3 a 4 tons. Pergunta: Quando os oxidantes vão clarear o mínimo ou o máximo?

O grau de clareamento dependerá da altura do tom do cabelo.

Ex.: Se uma coloração na altura de 6 for aplicada em um cabelo natural altura de 5, o clareamento será na altura de 1 tom.

  

- Quando um cabelo branco é ausente de pigmento e não tem pigmento contribuinte, então onde se fixa a cor?

No córtex.

 

- Por que o cabelo, às vezes, esquenta ao aplicar a coloração?

Depende de cada caso, na maioria das situações é por encontrar agentes de outra família química.

  

- Por que o cabelo branco fica amarelado?

São vários os fatores, um deles é que as cutículas estão totalmente transparentes em seu fundo e isso mostra qualquer tipo de corante, até mesmo de shampoos, cremes, loções e etc.

  

- O que para a ação da oxidação da coloração?

A água.