Quem tem sabe que não é fácil deixar os cabelos cacheados em ordem. Mas também não é impossível! E com o tratamento adequado os cachos ficam soltos, definidos e belíssimos. Confira quatro dicas práticas e fáceis, que foram listadas por Madá Silva, gestora técnica da Itallian Hairtech, para ter cachos perfeitos.

Processo de secagem | Use sempre um leave-in revitalizador ou modelador antifrizz com ativos naturais para modelar os cachos e deixe os secarem naturalmente. Se preferir, use um secador. É importante adaptar o difusor no secador, mantendo-o pelo menos cinco centímetros longe da raiz.

Como pentear os cachos | A melhor forma de penteá-los é usando a técnica de fitagem. Com os fios ainda úmidos, espalhe o leave-in revitalizador ou modelador antifrizz e vá penteando os cabelos com os dedos. Depois, amasse os fios de baixo para cima, finalizando o processo. Como resultado, os cachos ficam perfeitamente modelados.

 O arsenal perfeito de produtos | O xampu condicionante e o xampu CoWash, que são indicados para a limpeza suave dos fios, o leave-in revitalizador ou modelador anti-Frizz, que selam a cutícula do cabelo e proporcionam mais durabilidade para o cacho, são os principais produtos que não podem faltar na lista, pois ajudam na manutenção diária e na modelagem dos cabelos.

Evite | Torcer os cabelos com a toalha na intenção de secá-los, lavar os fios com água muito quente e prender os cabelos molhados. Esses são os principais pecados que resultam em cabelos quebradiços e sem vida. “Ao seguir essas dicas, é possível manter os cachos lindos a um custo acessível e de maneira prática”, ressalta Madá Silva.